Como ser feliz no esporte equestre

Por: Marina Cervato

COMO SER FELIZ NO ESPORTE EQUESTRE
1- Priorize o bem-estar do cavalo. Além de ser nossa obrigação, a certeza de que nossos parceiros estão saudáveis e felizes nos fará felizes também.
2- Encontre um lugar ou amigos que sigam a mesma filosofia que você. Estar rodeado de pessoas com as mesmas convicções nos motiva e nos dá forças pra seguir o que acreditamos.
3- Encontre os pontos fortes do seu cavalo. Do mesmo jeito que nós, cada cavalo também tem seus talentos. Descubra o que o seu cavalo gosta e tem facilidade de fazer. Insistir em algo que vai contra as aptidões do seu cavalo pode ser muito frustrante e estressante para vocês dois.
4- Deixe ir a necessidade de ser superior. A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Estude, treine e busque ser uma melhor versão de você a cada dia. O compromisso com a nossa evolução nos dá um propósito e objetivos para seguir.
5- Libere a sua necessidade de vencer.
O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de nos desviar do nosso propósito.
6- Deixe de ficar ofendido. O comportamento dos outros não é motivo para estragar seu dia. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Todos estamos buscando a felicidade, e no meio de nossas jornadas acabamos cometendo erros que podem atingir outras pessoas, mesmo não sendo nossa intenção. Lembre-se que quem te ofendeu está apenas buscando lutar pelo que acredita.
7- Deixe ir a sua necessidade de estar certo. O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, vai falhar em conseguir entender que existem outros pontos de vista e que o outro não precisa estar errado para que você esteja certo. O mundo não é somente preto ou branco.
8- Deixe ir a necessidade de ser perfeito.
O mantra do ego é “mais”. Ele nunca está satisfeito. Não importa8- Deixe ir a necessidade de ser perfeito.
O mantra do ego é “mais”. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de chegar. Valorize o que você tem e tudo o que você já alcançou. Cada pequeno passo é valioso.
9– Seja humilde. Qualquer pessoa que cruzar o seu caminho terá algo para te ensinar. Não tenha vergonha de assumir a postura de aprendiz. Existem infinitas possibilidades e cada um possui sua história e suas vivências. Sempre teremos algo para aprender.