Empatia na comunidade equestre

Pense em algo que você sabe fazer bem. Alguém fala que esse coisa é ótima, é o jeito certo, o melhor caminho ou algo do tipo. Você se sente bem.
Pense em algo que você é péssimo. Você não consegue fazer direito. Alguém fala que isso não é importante mesmo, não é o melhor jeito e pra deixar isso pra lá. Ufa, é um alívio.
Pense em algo que você não consegue fazer direito, que você não entende, que você discorda ou algo que nunca ouviu falar. Alguém fala q é a coisa mais importante do mundo, é o melhor jeito, que quem não faz assim está errado. O que você sente? Tristeza, desânimo, indignação, revolta… um desejo de que essa pessoa esteja errada.
Pense em algo que você é muito bom, que você faz e tem ótimos resultados, que faz todo sentido do mundo pra você, q você se sente bem fazendo. Alguém fala que está tudo errado. Que não funciona, que faz mal. O que você sente?

 

Seja imparcial

Você é imparcial quando busca novas informações? Separar nossos sentimentos da nossa avaliação crítica às vezes é muito difícil. Informações novas e métodos novos vão aparecendo, e às vezes largar conceitos antigos é muito difícil.
Ao mesmo tempo, novas visões e novos profissionais têm grande dificuldade em entender que por mais que não entendam ou não prefiram certo método, é impossível contestar resultados positivos, é impossível compreender completamente a realidade e os objetivos do outro e que forçar sua opinião é totalmente antiprodutivo.

Seja compreensivo

Você é imparcial quando você divulga informações? Quando divulga seu trabalho? Ou você age como se só o seu jeito seja o certo e o resto é errado? O melhor caminho para uma interação ética e harmoniosa entre as pessoas é respeitar mais e julgar menos.
Vamos trocar “o melhor jeito” por “o que funciona melhor pra mim”. Vamos trocar “certo e errado” por “me traz resultados ou não”.
Vamos trocar “você está errado” por “isso não faz sentido pra mim”.
Estamos tão preocupados em ter razão e não vemos como fazemos os outros se sentirem.
Tão triste ver ofensas e críticas, e nas réplicas cada vez mais gente sendo atingida…
Não estou falando que eu nunca tenha errado, mas me esforço todas as vezes que vou compartilhar algo para ser imparcial.

Quando você entra numa discussão, seu objetivo é evoluir ou ganhar?

Vamos nos dividir menos e nos ouvir mais?

1 thought on “Empatia na comunidade equestre”

  1. Super estava precisando ler isso!!
    Colocar nossas ideias e ideais sem imposições p com o outro, é importantíssimo para futuras conquistas e aceitacoes!!
    Obrigada Marina HC❤

Os comentários estão fechados.